PRODUTOS
ALFORJE 25L
ALFORJE 50L
ALFORJE IMPERM 32L
BOLSA DE GUIDAO 7L
BOLSA DE GUIDÃO 9L
BOLSA DE GUIDÃO 11L
TOP TUBE
TOP RACK
MOCHILA TOP BAG
MALABIKE 26"
MALABIKE 29"
CAPAS PROTETORAS
MATERIAL
TESTES
GARANTIA
UTILIZAÇÃO
LOJA ONLINE
ONDE ENCONTRAR
QUEM SOMOS
CONTATO
HOME

 

Aqui você encontra nossos produtos:

Nossa Loja online
Mundo Cicloturismo

Cristais Paulista / SP
16 3133 1229

www.cicloturismo.com.br

 

Tutto Bike
Av Pompéia, 787
São Paulo/SP
11 3872-5505

www.tuttobike.com.br

 

Maré GPS
Av Fagundes Filho, 252/26
metro S.Judas

São Paulo/SP
11-3804-2135
www.maregps.com.br

 

Rio Bike Shop
R Alvaro Alvim, 37 - s/1318
metrô Cinelândia

Rio de Janeiro/RJ
21  2218-3774

riobike.com.br/ararauna

 

Ecobiker Curitiba
Curitiba/PR
(entrega de bike)
41 9721-2229 (WA)
ecobiker.cwb@gmail.com

 

Pedarilhos
Florianópolis/SC
www.pedarilhos.com.br

 

Mercadinho da Bici
São José dos Campos/SP
mercadinhodabici.com.br

 

Amantes da Aventura
São Pedro da Aldeia - RJ
Fone: 22 99869-6117
amantesdaaventura.com.br

 

ARARA UNA é uma empresa dos fundadores do:

 

 
 

MALA-BIKE 29"

clique na imagem para ampliar

100% Cordura® 

100% Zíper e Velcro YKK

Leve e compacto

clique na imagem para ampliar

O mala-bike é a melhor maneira de proteger e embalar a bicicleta ao transportá-la em ônibus ou avião.

Este modelo foi especialmente desenhado para bicicletas de roda 29" com bagageiro traseiro.

Também acomoda bem bicicletas roda 26" que possuam quadro grande e guidão alto.

O Mala-Bike ARARA UNA é leve e compacto, permitindo que o cicloturista o carregue durante a viagem para ser utilizado na volta ou a qualquer momento. 

SOLUÇÕES ARARA UNA

  • Peso e volume reduzidos - o material utilizado na confecção, o Cordura®, permite que o mala-bike seja leve e resistente. 

  • Alças internas - alças de velcro abraçam o quadro e transferem o peso diretamente para as alças de ombro sem forçar o tecido nem o fundo do mala-bike

 

clique na imagem para ampliar

 

 

CARACTERÍSTICAS

 
  • Quatro pontos de sustentação - transferem o peso da bicicleta diretamente para as alças de ombro, sem forçar o tecido

  • Acabamento interno - impede que o tecido desfie

  • Alças de ombro - reguláveis e com acolchoado

  • Zíper duplo (dois cursores) - facilita ainda mais a abertura e permite colocação de cadeado

  • Ampla abertura - zíper contorna todo o mala-bike facilitando a colocação e retirada da bicicleta

clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar

 

  • 100% Cordura® - único do mercado confeccionado inteiramente em Cordura®, tecido de altíssima resistência à abrasão, rasgamento e perfuração

 

Ficha Técnica

   peso 1.350g
   dimensões 175 x 90 x 20 cm (Altura x Largura x Profundidade) - dobrado: cilindro com 35cm de altura x 15cm de diâmetro*
   material Cordura® 500
Zíper YKK nº05
Velcro YKK
   compartimentos 1 (+ 1 bolso externo para ferramentas)
   cor preto
 *Obs. As medidas são somente uma base do tamanho, porque o formato pode variar conforme o conteúdo da bagagem.

 
 
ONDE ENCONTRAR

UTILIZAÇÃO

1) Desmontagem da bicicleta 
A melhor maneira de evitar danos no câmbio traseiro e nas coroas, é transportar a bicicleta sem retirar a roda traseira. Retire somente a roda dianteira

A seguir as etapas para preparar a bicicleta:
a) abaixe o selim
b) retire os pedais e parafuse-os no lado interno do pedivela
c) amarre a roda e o guidão no quadro, prendendo bem
d) proteja manetes de freio, passadores de marcha, câmbio traseiro, bagageiro, coroas, e todas as partes pontiagudas ou que possam danificar o tecido do mala-bike

A seguir as etapas para embalar a bicicleta com o mala-bike:
a) com a bicicleta já preparada abra totalmente o zíper do mala-bike e acomode a bicicleta seguindo o formato do mala-bike. Repare que há uma parte mais alta que corresponde ao espaço para o guidão.
b) prenda as alças de sustentação internas passando-as por baixo do tubo superior
c) feche o zíper do mala-bike

2) Proteção da bicicleta
A proteção das partes da bicicleta é fundamental para a conservação da mesma e do mala-bike. Todas as partes soltas devem ser bem amarradas. Uma dica é utilizar tiras de câmera de ar usada. O mala-bike foi projetado para acondicionar somente a bicicleta, não coloque outros objetos sob o risco de danificar o tecido.

Para proteger o câmbio, manetes, passadores e partes que podem sofrer atrito, pode-se utilizar plástico bolha, panos ou até jornal, bem amarrados para não soltarem. Uma dica é recortar tiras (de uns 10 ou 15cm de largura) de plástico bolha e enrolar nas partes mencionadas. Também é importante proteger as partes pontiagudas tais como as pontas do garfo, coroas, eixo da roda, e outros, para não danificarem o tecido.

Como proteção extra pode ser colocado no mala-bike, internamente, placas de papelão, espuma ou outro material de proteção. A vantagem do papelão é que você pode jogá-lo fora quando chegar ao destino e depois conseguir mais para a volta.

3) Alças internas
As quatro alças internas sustentam o peso da bicicleta evitando que este possa forçar o tecido do mala-bike. Atenção: nunca utilize o mala-bike sem prender as alças internas na bicicleta. Elas devem ser presas preferencialmente no quadro ou no bagageiro da bicicleta.

6) Alças de ombro
As alças de ombro possuem reguladores que devem ser utilizados para ajustar o tamanho ideal para cada pessoa. O acolchoado para o ombro é transpassado por uma das alças e preso pelas abas com velcro na outra alça.

7) Dica de Cicloturista
O grande comprimento deste mala-bike pode ser útil em algumas situações. Durante a viagem, uma boa utilização para ele é proteger a bicicleta à noite de chuva ou sereno. Abra o mala-bike e coloque-o sobre a bicicleta. Mas é bom amarrar por causa do vento. Você também pode cobrir a bicicleta assim em locais em que prefira que a bicicleta não chame atenção.

Numa situação de extrema emergência o mala-bike pode servir para improvisar uma tenda ou saco de bivaque.

ARARA UNA Alforjes e Equipamentos para Cicloturismo
ararauna@ararauna.esp.br

 
alforje alforge alforje alforge alforje alforge  alforje alforge alforje alforge